Gordura abdominal

Com a aproximação da Primavera, já só pensamos no Verão, na praia, em bikinis e em corpos esbeltos.
No caso de muitas mulheres, e no meu caso em especifico, a gordura abdominal é um grande monstro que nos suga a auto-estima toda. Sentimo-nos feias, não gostamos de nos ver com roupa nenhuma. Há aquela ideia de que as mulheres nunca estão satisfeitas com nada, principalmente com o nosso corpo.
Está na altura de mudar isso!



  • O primeiro passo é mudar a alimentação.
Não adianta passar horas no ginásio ou fazer grande corridas, se a alimentação continuar a ter como base as gorduras saturadas, os açucares, fast food. Por isso optem por alimentos mais saudaveis, comam mais fruta, mais legumes. Fazer várias refeições por dia (chego a fazer 6 a 7 refeições por dia), beber muita água ou chá.

  • O exercício físico é fundamental!
Há a ideia de que o principal exercício para perder barriga são os abdominais. Não estão de todo enganados, mas os abdominais só por si não fazem o trabalho todo. É necessário haver uma componente cardiovascular para queimar a massa gorda do nosso corpo. São várias as opções disponíveis. Nos ginásios há uma grande diversidade, desde as aulas de spinning, as passadeiras, a elípticas, as aulas de jump. Se optarem por treino ao ar livre, escolham um sítio agradável, com uma vista bonita e onde encontrem mais pessoas a fazer o mesmo que vocês (a mim ajuda-me a motivar-me). Guardem 10 minutos do vosso treino para se dedicarem aos abdominais. 
E se estão mesmo empenhadas em perder algumas gordurinhas, treinem entre 3 a 4 vezes por semana. Se só fizerem 1 vez por semana não vão ver resultados.
São alguns exemplos dos vários tipos de abdominais que podem fazer.



Enquanto pesquisava mais sobre este assunto, encontrei este treino que achei interessante e vou acrescentar ao meu treino normal. É uma excelente forma de controlar a nossa evolução e ter um objetivo em mente. 

"Corpos de Verão, fazem-se no Inverno". Vamos lá começar a treinar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário